ENCONTRO ANUAL AGN 2019

A realizar-se de 26 novembro 2019 a 26 novembro 2019 em CCB - Sala Luís Freitas Branco em Lisboa

A AGN tem o prazer de o/a convidar para o 8º Encontro Anual desta Associação, com o tema “Gás Natural – Energia de Hoje e do Futuro”, que se realizará no próximo dia 26 de novembro de 2019, no Centro Cultural de Belém, Sala Luís Freitas Branco, em Lisboa.

As políticas de transição energética e descarbonização apontam para a diminuição da intensidade de utilização do gás natural como combustível essencial para a economia.

Em muitas áreas, no entanto, o gás natural continuará a ser o vetor energético chave, pelo que os poderes regulatórios têm um papel essencial na condução harmoniosa de todas as variáveis que terão de conviver ao longo deste processo tão complexo.

O sistema de energia deverá contar com o potencial de contribuição das infraestruturas de Gás para a descarbonização através da produção, distribuição e utilização de gases renováveis, que  ganha crescente relevância a nível europeu.
No âmbito da mobilidade sustentável, destaca-se o desenvolvimento de tecnologias inovadoras no uso de GNL nos transportes pesados de mercadorias e nos transportes marítimos. O mercado reconhece o potencial e a valia deste setor e as respostas competitivas estão a surgir.

A crescente digitalização das sociedades inscreve a cibersegurança como um tema incontornável da agenda das organizações implicando a mobilização, coletiva e individual, para o sucesso dos padrões de segurança indispensáveis à viabilidade das soluções tecnológicas. Este tema será objeto de uma Mesa Redonda com especialistas na matéria.

O Presidente do MIBGAS apresentará os desenvolvimentos do Mercado Ibérico do Gás.

O Encontro contará ainda com a participação da ENSE - Entidade Nacional para o Setor Energético para apresentação das suas competências alargadas ao setor gasista, visão e expetativas de colaboração com o setor da energia.

Contamos consigo.
A Direção