Conselho de Reguladores Europeus de Energia convida consumidores de energia a participarem na construção do mercado energético

O Conselho de Reguladores Europeus de Energia (CEER) vai realizar a 21 de Junho, em Bruxelas, uma conferência interativa com o objetivo de recolher as opiniões dos consumidores europeus de energia sobre as suas expectativas, prioridades e desafios em relação ao que consideram que deverá ser o mercado energético europeu em 2020.

O objetivo do CEER, que organiza esta conferência em cooperação com a Comissão Europeia, é construir uma Visão de 2020 para os consumidores de energia, auscultando para tal as organizações de consumidores nacionais, o que constitui uma abordagem pioneira dos reguladores de energia no sentido de colocar os consumidores no centro da politica da União Europeia.

O CEER convida por isso as organizações nacionais de consumidores, as pequenas empresas e representantes de instituições e do setor energético a participarem na conferência e a partilhar a sua experiência.

Para isso deverão registar-se na página da Internet do CEER ( www.energy-regulatores.eu) até 8 de junho de 2012. Se quiserem partilhar experiências, deverão informar o CEER até 26 de Maio.

Para mais informações, veja o convite do CEER , o programa da Conferência, e leia o documento de discussão “2020 Vision for Europe’s energy customers”.   

25 maio 2012