Wholesale Gas Price Survey – 2016 edition – A Global Review of Price Formation Mechanisms 2005 to 2015

“A mobilização social e política atestada pelos acordos da COP21 sugere que o Gás poderá constituir um elemento importante do futuro cabaz energético. O Gás oferece muitos beneficios – é abundante, flexivel e constitui-se como o complemento perfeito para outras fontes intermitentes de energia, como as renováveis na produção elétrica. O Gas fornece uma energia limpa aos processos industriais, pequenos clientes comerciais  e a clientes particulares em todo o mundo.
O Gas Natural oferece adicionalmente outros beneficios quando comparado com o carvão ou o petróleo – no que diz respeito às baixas emissões de carbono, mas também de particulas e outras emissões que contribuem de forma negativa para a qualidade do ar e consequentes problemas para a saúde.
A 2015 IGU Wholesale Gas Price Survey é a oitava de de uma série de análises que começaram há dez anos e que confirmaram as alterações significativas nos mecanismos de formação de preço grossista num período de desenvolvimentos marcantes e de agitação no Mercado global de gás.

Promover a compreensão por parte dos participantes em novas ou já estabelecidas regiões produtoras de gás sobre o preço do gás natural e sobre as tendências dos mecanismos de formação de preço grossista, é um passo importante para o futuro sucesso da Indústria global de gás” (Mensagem do Presidente da IGU na apresentação do Wholesale Gas Price Survey – 2016 edition – A Global Review of Price Formation Mechanisms 2005 to 2015)
 

07 junho 2016