sUSTENTABILIDADE

O sector de Gás natural desempenha um papel fundamental no actual e futuro quadro energético nacional, dando resposta às necessidades de energia nacionais. É uma  opção indispensável ao reforço das necessidades energéticas da sociedade portuguesa, da capacidade competitiva das empresas nacionais, para a melhoria das condições de vida,para a preservação das condições ambientais, pela redução da emissão de poluentes gasosos nos sectores industrial e de produção de energia e, futuramente, nos transportes.

As empresas do setor comprometem-se a:

  • Satisfazer as necessidades actuais, fomentando o desenvolvimento  económico e  facilitando os recursos energéticos necessários à sociedade e ao ambiente;
  • Atuar de forma a que não se condicionem as necessidades do futuro, minimizando os efeitos negativos decorrentes da actividade económica, tanto no consumo de recursos energéticos e naturais, como na produção de resíduos que afectarão as próximas gerações.
  • Continuar a investir e a inovar, com a introdução de novas tecnologias que melhorem o ciclo de vida do Gás Natural e que respeitem o meio ambiente, para garantir a sua competitividade quer ao nível nacional quer ao nível ibérico.
  • Assegurar um serviço continuado de elevada qualidade e segurança a todos os consumidores.
  • Continuar a adoptar medidas no contexto da Responsabilidade Social Corporativa e modelos de gestão que reflictam uma política ambiental clara e transparente, integrando factores económicos, ambientais e sociais em todos os processos de negócio.