Quem Somos

A Associação Portuguesa de Empresas de Gás Natural (AGN) é uma Associação sem fins lucrativos, de caráter científico, técnico e profissional, sendo o orgão representativo do setor e o interlocutor preponderante com entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais.

A AGN foi constituída por escritura pública em dezembro de 2010, tendo como Associados Fundadores vinte e seis empresas do sector do Gás Natural.

Promover e Desenvolver

A AGN reúne as empresas concessionárias ou licenciadas das atividades de distribuição, transporte, aprovisionamento e armazenamento de gás natural e empresas comercializadores de gás natural em regime livre ou regulado, num total de 26 empresas.

Logo AGN


A AGN, em consonância com os objetivos das suas associadas, assume plenamente o desafio da sustentabilidade e da descarbonização da economia, promovendo o potencial das infraestruturas gasistas no acolhimento e distribuição de gases renováveis bem como o papel do gás natural como fonte de energia competitiva, segura, eficiente e sustentável, determinante para o progresso da economia, da sociedade e do bem-estar dos cidadãos.

Neste website encontrará informação útil referente à Associação e aos objetivos associativos.

Se ainda não é nossa associada, convidamo-la a inscrever-se aqui e a colaborar ativamente nas ações que desenvolvemos. Será muito bem-vinda!