AICEP - O setor energético em Marrocos

Virtual
4 Novembro 2020 | Nacional

Sessão virtual que se realizará via Microsoft Teams dedicada ao tema “O setor energético em Marrocos”

O Senhor Embaixador de Portugal em Marrocos, Bernardo Futscher Pereira, vai dinamizar esta sessão online, no próximo dia 4 novembro, entre as 10h00 e as 11h30.

A Estratégia Nacional de Energia pretende atingir 52,0% das necessidades energéticas em energias renováveis, até 2030, aguardando-se, com expetativa, a regulamentação para o acesso a produtos de energia renovável à média e baixa tensão, possibilidade que terá um forte impacto ao permitir às PMEs portuguesas desenvolver projetos de pequena e média dimensão em Marrocos.

Também a transição energética e o hidrogénio, ocupam igualmente, no contexto atual, um papel central na evolução da economia do país, com um potencial bastante interessante para Portugal.

Destaque, ainda, para o facto de Marrocos ter atingido, em 2019, o primeiro lugar, em matéria de energias renováveis, em África e na zona MENA, e o quinto lugar no ranking mundial do CCPI-Climate Change Performance Index.

Esta iniciativa tem ainda como objetivo auscultar as empresas portuguesas sobre o seu eventual interesse em Marrocos, assim como avaliar o potencial de futuro do mercado no setor energético, através da seguinte ordem de trabalhos:
- SETOR ENERGÉTICO EM MARROCOS, Bernardo Futscher Pereira, Embaixador de Portugal em Marrocos
- Apresentação individual das empresas participantes
- Debate

Confirmação de participação para rui.cordovil@portugalglobal.pt até dia 02 de novembro de 2020. Microsoft Teams referentes à sessão, serão reencaminhadas na sequência da referida confirmação.