Climate Science from Space: Synergies for a greener innovation economy

ONLINE | 21.04.2021 das 14:30 às 17:50 - 22.04.2021 das 10:00 às 16:50
21 a 22 Abril 2021 | Nacional

Esta conferência, organizada no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Comissão Europeia, centrar-se-á na forma como os programas espaciais europeus, com especial relevância para o Copernicus, podem ser significativos para a implementação e monitorização das ações climáticas.

O objectivo da Climate Science from Space é estabelecer uma ponte entre os ecossistemas da ciência do espaço e do clima, e realçar como os sistemas baseados na ciência do espaço, podem melhorar o a vida dos cidadãos, e serem uma contribuição vital para a protecção do nosso planeta.

Servirá também como uma oportunidade para apresentar e partilhar iniciativas, políticas e projectos, nacionais e europeus, e como estes se enquadram em iniciativas e práticas que estão a ser implementadas no resto do mundo.

A conferência está alinhada com a prioridade da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (PPUE21), uma Europa Verde, assim como com a prioridade da Comissão Europeia, o Pacto Ecológico Europeu.

Mais informações