Hannover Messe 2022

Hannover - Alemanha
25 a 29 Abril 2022 | Internacional

Portugal vai ser País-parceiro da Hannover Messe 2022, a principal feira do mundo para a tecnologia industrial, que se realiza de 25 a 29 de abril de 2022, naquela cidade da Alemanha.

A AICEP, em parceria com a AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos e Metalomecânicos e Afins de Portugal e a CCILA - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, organiza a participação nacional nesta feira, cabendo à AIMMAP a organização da presença coletiva das empresas que queiram participar no evento.

Portugal apresenta-se na Hannover Messe sob o mote “Portugal Makes Sense” demonstrando, através de uma presença expositiva que se espera marcante, e de um apelativo programa de colóquios e de conferências, as razões pelas quais faz sentido colocar o nosso país no centro da equação da temática de reindustrialização da Europa e pelas quais faz sentido para as empresas alemãs olhar para Portugal.

Recorda-se que na sua última edição presencial, a Hannover Messe mobilizou 6.500 expositores e 215 mil visitantes dos quais 140 mil eram decisores. Da totalidade de visitantes, 66 por cento estão envolvidos em decisões de investimento e 1/3 têm em mãos projetos de investimento estimados em 52 mil milhões de euros. A Hannover Messe é uma plataforma de networking que, na última edição presencial, proporcionou 6,5 milhões de contactos empresariais.


PERFIL DA FEIRA DE HANNOVER

A feira é considerada como líder mundial na promoção de tecnologias industriais a nível mundial. O evento envolve todas as principais tecnologias e áreas nucleares em indústrias que vão desde a Investigação e Desenvolvimento até às tecnologias da mobilidade. Este certame mostra produtos da Indústria Automóvel, Eletrónica e Bens Elétricos, Produtos Industriais, Máquinas e Equipamentos, automatização e robotização, informática industrial, transmissão e controlo de energia.

Sector industrial
Máquinas e equipamentos, Engenharia Assistida por Computador, Automação, Medição e Controlo, Engenharia Elétrica, Eletrónica, Energia (convencional e renovável), Tecnologia da Informação e Comunicação, Software, Logística, Engrenagens e Transmissões, Tecnologia de Transporte e Armazenamento Subcontratação, Energia, TIC

Principais grupos de produtos
Tecnologia de engrenagens e acionamentos, Mecânica dos Fluidos, Engenharia de Energia, Serviços de TI, Tecnologias, Investigação e Desenvolvimento, Tecnologia do Ar Comprimido, Tecnologia de Vácuo em Laboratórios, Tecnologia de Montagem em Superfície, Nanotecnologia, Gestão de Energia, Energias renováveis, Automação e robótica, Automação de Processos, Automação Industrial, Componentes

As empresas que ainda não decidiram, ou que têm dúvidas relacionadas com a participação, ou que pretendem inscrever-se, deverão reencaminha-las para:

CONTACTO: Pedro Azevedo - pedro.azevedo@aimmap.pt | Tel.: 919 471 475