IEA-COP26 Net Zero Summit

Online
31 Março 2021 | Internacional

Os principais líderes internacionais em energia e clima de países que representam a grande maioria do PIB global, utilização de energia e emissões de gases com efeito de estufa participarão na Cimeira Zero da AIE-COP26 a 31 de Março para acelerar a dinâmica por detrás da energia limpa e examinar como os países podem trabalhar em conjunto de forma mais eficaz para reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa para níveis reduzidos ou nulos, em conformidade com os objectivos internacionais partilhados.

Na sequência da IEA’s inaugural Clean Energy Transitions Summit in 2020, a edição deste ano será co-organizada pelo Director Executivo da AIE, Fatih Birol, e pelo Presidente da COP26, Alok Sharma, e funcionará como um marco crítico no caminho para a COP26 em Glasgow, em Novembro de 2021. A Cimeira incluirá um diálogo dinâmico entre as principais economias mundiais, que são também grandes emissoras, com a participação do Enviado Especial do Presidente dos EUA para o Clima John Kerry, do Enviado Especial Chinês para as Alterações Climáticas Xie Zhenhua, do Vice-Presidente Executivo da Comissão Europeia Frans Timmermans e do Ministro indiano da Energia Raj Kumar Singh.

A Cimeira será uma oportunidade crucial para fazer um balanço da lista crescente de compromissos de países e empresas para alcançar os objectivos do Acordo de Paris, e para se concentrar nas acções de implementação necessárias para começar a transformar o número crescente de objectivos líquidos zero em realidade. Os participantes partilharão conhecimentos sobre o que funcionou no mundo real para ajudar a identificar políticas e medidas que possam produzir resultados concretos para alcançar os objectivos climáticos, de segurança e de acessibilidade económica. Este evento irá criar uma dinâmica para a COP26 e informar a preparação do próximo Relatório Especial da AIE “The World’s Roadmap to Net Zero by 2050”

Mais informações