SEDIGAS - WEBINAR sobre la injeção e armazenamento de Hidrogénio nas infraestruturas de gás

VIRTUAL | 12:00 - 13:00 (CEST)
27 Abril 2021 | Internacional

A criação na Sedigas do Think Tank Hidrogénio cuja apresentação e início aconteceu em Julho de 2020, visa contribuir para facilitar o cumprimento dos objetivos de descarbonização que foram estabelecidos em Espanha e foi promovido pela Sedigas com a participação das mais importantes entidades espanholas relacionadas com o hidrogénio.

Atualmente, os objetivos estão muito centrados na produção e estão bem encaminhados, mas possivelmente o maior obstáculo ao desenvolvimento do hidrogénio será a procura, na capacidade de chegar aos consumidores finais que estão empenhados no seu consumo.
Atualmente, a rede de gás tem uma infraestrutura implantada em todo o país que chega a quase todos os consumidores industriais do país, bem como uma elevada percentagem no resto dos mercados.

Nas condições atuais, a mistura de hidrogénio na rede, está a surgir como uma alternativa de consumo muito atrativa para absorver o objetivo de produção estabelecido no nosso país, mantendo a competitividade e ao mesmo tempo avançando na descarbonização da economia, o que, por outro lado, entende-se ser a forma que melhor aproxima as políticas energética, industrial e económica do governo em Espanha.

Neste caso, os presidentes do Think Tank e de cada um dos 3 grupos de trabalho irão mostrar o progresso destes primeiros meses de trabalho.

Mais informações