XXIII Simpósio Luso-Alemão de Energia

ONLINE | 09h00 - 12h30
6 Julho 2021 | Nacional

O setor industrial em Portugal é responsável por cerca de 27 % do consumo energético a nível nacional e é o maior consumidor de energia elétrica do país, totalizando aproximadamente 35 % do consumo. Existe, portanto, grande potencial para a implementação de medidas de eficiência energética e para o uso de energias renováveis.
Para acompanhar o crescimento traçado no Plano Nacional para a Energia e o Clima (PNEC 2030) prevê-se que, até 2030, cerca de 80 % da eletricidade seja gerada por fontes renováveis, procurando tornar o país mais autónomo em termos de produção de energia. O sucesso destes objetivos depende diretamente de mudanças no setor industrial, pelo seu consumo energético e pelo potencial em termos de eficiência energética que este alberga.
A Alemanha, por sua vez, reúne um vasto conhecimento neste setor e apresenta diversas propostas para a área da eficiência energética, incl. energias renováveis, na indústria, que poderão contribuir para a resolução dos respetivos desafios e proporcionar parcerias bilaterais.

Neste âmbito, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA) tem o prazer de o/a convidar para o XXIII Simpósio Luso-Alemão de Energia, Eficiência Energética, incluindo Energias Renováveis, na Indústria (em formato digital através da plataforma ZOOM) no dia
06 de julho de 2021, das 09h00 às 12h30.

Neste simpósio poderá obter em primeira mão informações sobre os desenvolvimentos, novidades e projetos em matéria de eficiência energética e energias renováveis para o setor industrial na Alemanha e em Portugal.
Neste âmbito, 8 empresas alemãs fornecedoras de equipamentos e prestadoras de serviços irão apresentar os seus serviços, propostas e soluções inovadoras bem como possíveis domínios de cooperação com empresas portuguesas.

Mais informações