Presidente da ENSE defende independência energética de Portugal em publicação internacional

19/11/2020 | Energia

Filipe Meirinho, Presidente do Conselho de Administração da ENSE E.P.E. respondeu, em entrevista a uma publicação internacional, a algumas questões no âmbito do setor energético.

A participação nesta publicação, onde são habitualmente ouvidos os mais importantes players do mercado nas mais diversas áreas, a nível mundial, vem reforçar o posicionamento da ENSE, pela importância que lhe é conferida enquanto entidade de referência na área da energia.

No artigo publicado, o Presidente da ENSE defendeu a importância da transição para as energias renováveis, de forma a que Portugal se possa tornar independente ao nível energético: “Quando conseguirmos alcançar essa independência, ficaremos a ganhar não apenas com uma economia mais forte, mas com um ambiente mais sustentável”.

Além disso, Filipe Meirinho sublinhou o papel das infraestruturas para armazenar energia elétrica, e do compromisso da ENSE em salvaguardar as necessidades energéticas do país. Em várias situações – como são exemplo a crise energética, ou mesmo o período de confinamento por causa da pandemia da Covid-19, esta Entidade nunca interrompeu a sua atividade, garantindo, em articulação com os operadores do setor, a segurança no abastecimento de combustível, em território nacional.

Leia o artigo publicado, na íntegra, aqui.

Fonte: ENSE

Todas as notícias